ou, vou te falar o que meu professor que é médico de urgência falou na aula:
Considerado um dos pesticidas mais tóxicos disponíveis, onde a ingestão de 10 a 20 mL de produto a 20% (200 mg/mL) pode causar a morte
Após exposição oral: de 45 minutos a várias horas
Quadro gastrointestinal: náuseas, vômitos, diarreia, mal estar
Hiperexcitabilidade do SNC: tontura, vertigens, cefaleia, alterações comportamentais, irritabilidade, desorientação, tremores, distúrbios da marcha, parestesias de face, lábios e língua
Coma
Óbito: por depressão respiratória
Concentração a 20%:
Dose < 20 mg/kg corresponde a menos de 7.5 ml
Os sintomas são predominantemente gastrintestinais e a recuperação do paciente é possível
Dose de 20 a 40 mg/kg corresponde a 7,5 a 15 mL do produto
Evolução letal na maioria dos casos devido a fibrose pulmonar, porém retardada em duas a três semanas
Dose > 40 mg/kg corresponde a mais que 15 mL do produto
Evolução letal esperada em todos os casos, devido a falência de múltiplos órgãos rapidamente progressiva, ocorrendo óbito entre 1 a 7 dias
Dose letal estimada do produto é de 10 a 20 mL para adultos e 4 a 5 mL para crianças [pra essa aqui demora uns 45 min/1 hr]
Geralmente, o paciente apresenta vômitos espontâneos logo após a ingestão.
Antídotos: não há, muitos medicamentos já foram propostos, mas nenhum demonstrou eficácia clínica, incluindo ciclofosfamida, vitamina E, corticoides, acetilcisteína, radioterapia e outros;
Não acho que é o método mais pacífico não cara, mas se juntar um AE com um pra dormir deve dar bom. A essa altura qlq coisa da pra mim
cara eu pensei em enforcamento, mas sou covarde demais pra isso, só se eu conseguir ir nu hotel tmb, pq não quero fuder tanto a cabeça dos meus pais. mas esse lance de pai bisbihoteiro eu entendo, é foda.