Não estou lidando muito bem em deixar minha família sofrendo. Isso não me deixa prosseguir. Estou numa dúvida que me gera uma remorso, uma angústia.
Para você ter chegado até um ponto na vida em que tudo o que mais quer é deixar de viver, o que os outros vão sentir deveria ser a menor das suas preocupações. Afinal, CTB é um ato egoísta que você toma pensando no seu próprio bem. O que todo suicida mais deseja é viver, mas diante das condições que lhe são apresentadas para tanto, isso se torna insuportável. Então,
aprés moi, le déluge.
Pensar no que sua morte vai significar na vida dos seus familiares e para o curso do mundo também me faz lembrar de uma canção do Tame Impala:
just let it happen.
Mais quais são os motivos para ctb de vcs? eu não entendo, apenas ideação ou algo mais especifico, algum trauma, neurose etc.
Isso é díficil de responder, porque se fosse para refletir honestamente a respeito de quais motivos me levaram a tomar essa decisão, seria todo um conjunto de fatores e circunstâncias que pesam mais a favor do que contra, como minha própria estrutura psicológica, minha frágil condição social, minhas experiências vividas e as dores delas advindas, o próprio funcionamento do mundo e a falta de opções que disponho para viver dignamente nele, minhas crenças e filosofia de vida etc.
Quando coloco tudo isso na balança e tenho uma narrativa do porque achar que o melhor que faço por mim e pelos outros é deixar de existir, o que sinto é essa profunda desilusão na vida e uma firme Vontade de morrer. E tão logo isso seja possível, é o que naturalmente vai acontecer.
Bem teoricamente uma das causas do comportamento suicida é o isolamento social e o sentimento de abandono então é meio irônico discutir oq a nossa morte irá causar nos outros.
No meu caso eu gosto da minha família mesmo sabendo q ela tem vários problemas e talvez por causa disso o amor dela parece não ser suficiente para mim.
A minha vontade de morrer veio quando uma pessoa q eu amava me abandonou. Ela disse: não seja trágico, e fique bem. Depois nunca mais falou comigo ou quis saber de mim...
Foi como se uma parte de mim fosse embora junto com ela... Eu sei, é um pensamento meio antiquado e egoísta, mas quanto mais as pessoas reprovavam oq eu sentia pior eu ficava meio q com vergonha de mim mesmo e das minhas atitudes. Aí eu entrei em parafuso e meus pensamentos suicidas só pioraram. Virou uma briga entre o micro(eu) e o macro (minha família, meu trabalho), minha vida em um sentido mais amplo.
Também tive um brusco rompimento amoroso há alguns anos e que até hoje guardo ressentimentos. Em resumo, não havia reciprocidade entre nós, e foi eu quem saiu perdendo.
Ela era o tipo de pessoa que me tratava com bastante frieza e indiferença, principalmente quando não estávamos juntos, e quando eu manifestava o meu incômodo com isso, era tachado de dramático e carente. No final, nem terminamos oficialmente, apenas nos afastamos gradualmente um do outro.
Desde então eu entrei numa profunda crise depressiva e passei a ter diversas ideações suicidas, sendo que em um momento até tentei CTB colocando uma churrasqueira dentro do banheiro comigo dentro para tentar provocar uma intoxicação com monóxido de carbono, contudo, sem sucesso.
Com o tempo, acabei por me manter distraído até onde era possível com meus vícios, no processo me afastando de tudo o que julgava ser superficial e falso. Acabei afastando todas as pessoas que eram próximas a mim, desenvolvendo uma forte misantropia e me afundado em livros sobre a morte. Antes mesmo dessa pandemia começar eu já vivia em isolamento social, saindo de casa a não ser que fosse absolutamente necessário.
Nessa época, apesar das crises, eu ainda tinha alguma perspectiva de futuro. Mas nos últimos meses tudo tem ido de mal a pior de novo - tive vários planos pessoais frustrados -, o que me obrigou a voltar com as ideações suicidas. Acabei descobrindo sobre o SN e agora vejo nele uma última esperança para acabar com essa minha miséria antes que o tormento cresça ainda mais, o que invariavelmente vai ocorrer, como sempre.