A
andresantosfx
Member
- Jul 1, 2020
- 80
Obrigado, @InevitablePattern91. Eu também sinto, mas é assim mesmo...
Não, eu não creio na existência de um ou mais deuses, mas mesmo assim agradeço sua mensagem.
Não sei se devia dizer, porque posso até soar como um pro-lifer, mas fico feliz em saber disso. Que bom que você tem se aproximado mais da sua família e tem visto que eles te amam de verdade.
Não sei se tudo vai dar certo para você, mas eu desejo que dê. A vida não me foi muito boa, mas pode ser boa para você. Sinceramente, eu não creio em vida após a morte. Na verdade, estou muito mais inclinado a crer que a morte é o fim de tudo, que nada existe após a morte, nem a consciência de quem morre, embora eu não possa afirmar nada. Assim, estou inclinado a crer que só se pode ser feliz (ou pelo menos ter a chance de ser feliz) enquanto se estiver vivo. Acho que não estou na condição de aconselhar ninguém, mas se me permite dar um conselho, eu sugiro que se a vida for boa para você, então aproveite, aproveite mesmo. Você tem pais e uma namorada que te amam, que como você mesmo diz, estão se desdobrando e fazendo o impossível só para fazer a sua vida voltar a fazer sentido, e não é difícil ver que você também os ama, então aproveita o tempo que você tem com eles.
Ah! E se sair da situação em que está, você terá aprendido uma boa lição e poderá, talvez, através de sua história, aconselhar outras pessoas, impedindo-as ou pelo menos dissuadindo-as de cometer o mesmo erro que te fez estar aqui.
Estou convencido de que, para mim, tentar continuar aqui é como dar murro em ponta de faca. Coisas ruins me aconteceram, me acontecem e eu estou convencido de que se continuar aqui, elas continuarão acontecendo. Estou cansado e sem perspectiva e é por isso que pretendo pegar o ônibus. Coisas boas aconteceram, não posso negar, mas as ruins prevaleceram, tanto que acabei com depressão. Hoje, para resumir, eu tenho 24 anos, não tenho emprego, não tenho dinheiro, não consegui completar a faculdade, vivo num lugar que não gosto, sou uma pessoa solitária e reclusa, acabei com depressão devido aos vários anos de bullying e algumas rejeições amorosas e me sinto um lixo inútil que só dá gastos à minha família. Não é a primeira vez que eu fico mal, já fiquei antes, mas com tratamento e remédios — leia-se despesas para a minha família — eu melhorei. Tentei seguir em frente, comecei a fazer um curso técnico, mas agora piorei de novo. Mas com você é diferente... Você pode se dar bem. Na verdade, acho que sinto até certa inveja de você. Não que sua situação seja a melhor do mundo, é claro, não estou a menosprezando, de forma alguma, imagino que seja muito difícil, mas você tem o que eu gostaria de ter, e eu acho mesmo que as coisas podem melhorar para você.
eu lembro de você como uma pessoa que sempre escreveu com bastante carinho e compreensão ao próximo, é uma pena que esta seja a opção mais viável no momento. eu penso de forma parecida quanto ao pós morte, não acredito que exista algo, mas não dá pra ignorar como várias culturas ao redor do mundo chegaram em conclusões parecidas sobre a reincarnação, então é algo que eu também considero e acho que vc deveria. Então eu faço o exercício de pensar, se a reincarnação existir de fato, devo prosseguir com o ctb? Para mim a resposta é sim, mas pode ser diferente para você.
Eu desejo, de forma muito sincera, que você encontre descanso. Sei que vc sabe, mas nunca é demais falar que se você tiver dúvidas ou achar que não é o momento, estaremos sempre por aqui.
Um abraço.