Eu uso maconha recreativamente (cerca de 2 vezes/mês) e ela de forma alguma curou minha depressão, mas me deu uma série de visões diferentes sobre a vida. Quando uso para ouvir música é um momento beatífico tão intenso que tenho sinestesia, consigo literalmente saborear a música, além de enxergar formas, tons e cores nela. Quando estou fumando na natureza observando uma paisagem é uma sensação indescritível, fico estupendo e me perguntando se eu estava cego e como não enxerguei antes o quão belo e lindo é aquilo que está diante dos meus olhos.
Cannabis é o mais suave dos psicodélicos e minha experiência com psicodélicos parou nela e pretendo continuar assim por um bom tempo. Psicodélicos como LSD e cogumelos tanto podem ser a melhor experiência na vida de uma pessoa, como tbm um pesadelo traumático que irá assombra-la pelo resto de sua vida. Eu tenho bastante vontade de experimentar DMT cristalizado por ele ter um efeito de curta duração, caso bater uma bad trip só irá durar 30/45 minutos, diferente de LSD, cogumelos, ayahuasca, entre outras.
Sobre o tratamento com cogumelos para depressão, enquanto algumas pessoas obtiveram resultados significativos tomando microdoses seguindo um cronograma; outras só relataram uma leve mudança no humor. Já algumas pessoas tiveram profundos insights sobre a vida e o universo tomando uma dose heroica de 5G; enquanto outras tiveram uma bad trip devastadora com a mesma dose. Se usado corretamente podem sim ser um grande aliado contra a depressão, mas parece que não funciona para todo mundo.
Mas se vc quiser fazer um tratamento alternativo de primeira linha para depressão com psicodélicos, não precisa de um cientista para te acompanhar, tem site brasileiro sério vendendo microdoses de psilocibina de extrema qualidade em cápsulas de 200mg/300mg/500mg e com um guia para micro dosagem.