Tópico de muita utilidade para quem é brasileiro. Li ele do começo ao fim e tirei todas as minhas dúvidas com relação ao método SN. Pretendo CTB lá para o meio do ano se tudo correr bem. Só vou terminar de resolver as minhas últimas pendências particulares, escrever uma carta de despedida, deletar toda a minha existência nos meios virtuais e assim vou ter o meu descanso eterno sem dor na consciência. Já coletei todo material necessário.
Descobri esse fórum recentemente, após pesquisar bastante por meios alternativos fora da censura imposta pelo Google. Conheci o método SN e para mim foi como descobrir o El Dorado. Finalmente vou poder CTB sem sofrer muito. Como hoje eu vivo sozinho, facilitará bastante já que ninguém poderá me socorrer. Nunca casei, não tive filhos, perdi meus pais muito cedo e já me desliguei de todas as pessoas com quem eu tive contato na vida, sairei desse mundo de forma tranquila e sem arrependimentos, ninguém sentirá a minha falta.
Estou passando pelo pior momento de minha vida e sem perspectivas de que isso melhorará. Estou desempregado já faz 1 ano, a pandemia destruiu a minha carreira e todos os planos que eu tinha em mente, a minha reserva financeira está quase zerada e não consigo emprego de jeito nenhum diante dessa crise financeira. Quando você está no fundo do poço é que você finalmente percebe que está sozinho, abandonado e completamente ferrado. E o que mais dói é que, lutei durante mais de 20 anos tentando ser alguém na vida, e só fracassei. Aquela balela de desenvolvimento pessoal, coaching, TEDs e gurus financeiros da vida não passam de propaganda enganosa apenas para catar dinheiro dos ingênuos. A vida é uma loteria, essa é a realidade. E quando você está na desgraça, nada disso funciona.
E olhando o cenário do mundo atual e as perspectivas para o futuro, não vejo nada de bom. A civilização ocidental está cada vez mais decadente, egoísta, depravada, superficial, tóxica e apática. Os efeitos da globalização, do capitalismo selvagem, da guerra híbrida e da inclusão digital estão sendo catastróficos para quem vive no meio da população, principalmente no Brasil. Estamos reféns do Estado corrupto e da elite global satânica. E a tendência é piorar, já que a inteligência artificial e as máquinas tomarão cada vez mais os vossos empregos; e os poucos empregos que restarão sofrerão com os efeitos da uberização. O país está quebrado, a previdência está quebrada, a nossa renda está piorando a cada ano e o custo para se viver só está aumentando. As nossas gerações (Y, Z e Alpha) estarão condenadas ao pior cenário possível. Viramos literalmente escravos do dinheiro, do consumismo exacerbado e totalmente dependentes da tecnologia, da indústria farmacêutica e do Estado. Esse mundo moderno não é para nós, é doentio demais viver dentro dele e não temos mais nenhum controle sobre as nossas vidas.
Pensando pelo lado positivo, pelo menos deixarei de gerar lixo, de só comer e defecar, e de me sentir improdutivo para uma sociedade que nunca me valorizou como ser humano, mas apenas como um mero pagador de impostos e gerador de lucro para os gananciosos. Ser uma pessoa correta virou sinônimo de trouxa. Morrer será um alívio para mim depois de tanto sofrimento neste mundo caótico. E morrerei preservando o que restou de mim: a minha dignidade e os meus valores éticos e morais, algo raro hoje em dia, infelizmente.
Desculpe o meu desabafo, pelo menos isso me alivia bastante e me deixa mais comprometido com o meu fim. Escrevendo esse texto, me faz até lembrar do vídeo da corrida dos ratos e do universo 25:
Esses dois vídeos resumem muito bem o que se tornou a nossa sociedade atual e que nós não temos culpa nenhuma disso. Não se sintam culpados pela decisão de contrariar o vosso instinto primitivo de sobrevivência, hoje se tornou uma atitude sensata e puramente racional.
Que fique o meu registro de existência aqui neste fórum. Um pequeno fragmento de alguém que sofreu os males do século XXI.
Agradeço aos confrades brasileiros que engrandeceram demais esse tópico tão especial aqui na SS. Não deixem esse tópico morrer, é um patrimônio.