Jambi
Shadows take me...
- Jun 5, 2018
- 36
Compartilho da mesma visão de mundo, contudo, em minha busca pessoal, já recebi uma luz bastante esclarecedora. Talvez você e qualquer um que acessa esse fórum consiga vê-la também:Gosto muito das conversas que acontecem aqui.
Eu realmente tô tão saturado da vida que não deixaria de seguir em frente pelos outros, mas quero facilitar o processo de luto pra minha família. Não quero que sintam culpa ou que fracassaram comigo. A dor é inevitável, luto é o amor que fica e eu penso muito nisso e em como eu desejo minha paz (e uma morte tranquila) acima de qualquer coisa.
Não existe nada que me prenda aqui, não fico triste por saber que deixarei de ver tal filme, ouvir o próximo álbum da cantora X ou ler o livro Y. Quando penso na morte, sinto apenas um alívio, ainda que custe muito caro pra quem for ficar, mas é o preço, eu desisti de ctb antes e agora desapego dessa culpa ou dor.
Não me preocupo em como meus amigos vão se sentir, cagaram pra mim em vida. Sempre fui um tanto faz pra todos, sempre fui um problema e um erro pra eles, que lutem e agradeçam o livramento que estarei oferecendo.
Odeio o ritmo do mundo, o sistema que estamos presos, acho que não vivemos corretamente. Acho essa passagem tão sem sentido e vazia… ridículo tudo isso.
Schopenhauer - A Morte • Razão Inadequada
Musa inspiradora da Filosofia. Schopenhauer ensina que não devemos temer a morte. A tememos por não conhecer a sua realidade metafísica.
razaoinadequada.com
Não só os textos desse site são uma boa introdução ao pensamento desse filósofo bastante conhecido entre a maioria dos potenciais suicidas, mas sua obra como um todo é uma ótima leitura para quem já amadureceu as ideias infantis que a religião e o dito "progresso" científico nos dá.
O fato do seu pensamento ainda hoje ser ignorado, mal compreendido e distorcido, apesar de ter sido a principal fonte (às vezes até de plágio) dos maiores pensadores modernos, só prova mais ainda, pelo menos para mim, que vivemos n'...
Schopenhauer - O Pior dos Mundos Possíveis • Razão Inadequada
A existência do mundo não tem fundamento. Conclusão, para Schopenhauer, vivemos no pior mundo possível! E a dor é nossa única certeza.
razaoinadequada.com
Last edited: