S

Suanne samp

Member
Oct 28, 2021
7
Bom gostaria de compartilhar que fui na minha primeira triagem psicológica,foi bem difícil conseguir vaga,inclusive adiei por estar nervosa demais,mas enfim fui....eu tô bem chocada que não desistir e estou tentando me manter viva mais do que nunca tentei na vida,eu não sei se é uma fase passageira e depois de alguns dias vou desabar na ansiedade e depressão ou se simplesmente estou tentando por muita vontade...enfim o medo

• Like
  • Hugs
Reactions: VKVK, layne2001, chocolatebar and 3 others
Midgardsorm

Midgardsorm

Paragon
Apr 28, 2020
918
Não se deixe ficar muito abalada. É bom que esteja buscando ajuda.

Minhas experiencias com psicólogos variam muito, houve bons, houve ruins. Buscar ajuda é sempre o primeiro passo se você ainda quer tentar permenecer neste mundo, o resto é rezar para que os profissionais sejam bons o suficiente, porque infelizmente, não temos como saber.

A fase pode ser passageira, tudo vai depender do que causa seus problemas.

Eu espero que tudo dê certo para você e lembre-se que estamos aqui para ajuda-la.

• Like
  • Love
Reactions: Suanne samp, Lupgevif and Sittichmutter
Sittichmutter

Sittichmutter

Student
Sep 16, 2021
164
Bom gostaria de compartilhar que fui na minha primeira triagem psicológica,foi bem difícil conseguir vaga,inclusive adiei por estar nervosa demais,mas enfim fui....eu tô bem chocada que não desistir e estou tentando me manter viva mais do que nunca tentei na vida,eu não sei se é uma fase passageira e depois de alguns dias vou desabar na ansiedade e depressão ou se simplesmente estou tentando por muita vontade...enfim o medo
Fico feliz que você está tentando. E sim, você pode conseguir sair de sua depressão. Minha experiência é que transtornos mentais não tem cura, mas tem tratamento.
Acompanhamento psicológico e psiquiátrico adequado me mantém bem e funcional. O que tbm ajuda muito é tentar ajudar o próximo. Mostrar empatia, ajudar quem precisa. Esse tipo de ação acaba tirando o foco de nós mesmos e beneficiando nossa saúde mental. Mas para fazer isso, é necessário estar equilibrado também. Se você está no chão, não consegue ajudar o próximo.

• Like
Reactions: Suanne samp and Lupgevif
Phill

Phill

Student
Dec 19, 2019
150
Boa sorte! Desejo de verdade que você continue no tratamento e que seja bom para você. Eu só fui criar coragem para procurar tratamento depois de muito tempo, e tive a sorte de encontrar logo de cara psicóloga e psiquiatra muito boas. Só que acabei parando de ir na psicóloga porque os horários dela não batiam com os do meu emprego novo e não procurei outra. Sinto falta. Da psiquiatra também dei uma desanimada. Minha última consulta com ela foi no começo do ano, e agora nem os remédios eu to tomando mais. Preciso dar um jeito de voltar porque o nível de ansiedade e depressão está insuportável.

chocolatebar

chocolatebar

Paragon
Jul 11, 2021
975
Seja bem vinda ao fórum. Tem bastante falante de português por aqui, então sinta-se à vontade e parabéns por tentar o tratamento

VKVK

VKVK

.
Oct 18, 2021
112
Espero que você esteja bem agora, e boa sorte no seu futuro.

...Não imaginava tantos brasileiros no fórum, mas também sou novo por aqui. Bom saber.